Após os anúncios de apostas dominarem a programação dos principais canais de TV aberta, agora as próprias emissoras estão criando suas plataformas de apostas.
De acordo com as regras do governo, essas plataformas têm até dezembro para apresentar os documentos e se registrarem como casas de apostas. É exatamente isso que três das maiores emissoras do Brasil vão fazer.
- Globo vai aproveitar o Cartola FC para expandir o serviço e oferecer apostas nos jogos;
- SBT deve utilizar uma das empresas do portfólio de Silvio Santos, criando a Baú Bet ou a Tele Sena Bet;
- Band busca parcerias com empresas já existentes, incluindo aquelas que operam fora do país.
As apostas esportivas já conquistaram os brasileiros, movimentando R$ 150 bilhões por ano, representando 1% do PIB nacional.
O faturamento dos sites no ano passado superou R$ 50 bilhões — R$ 4 bilhões a mais do que o país arrecadou com as exportações de carne bovina — e 1 em cada 3 brasileiros já realizou algum tipo de aposta online.
Ao entrar no mercado de apostas, as emissoras buscam gerar novas fontes de receita, aproveitando sua vasta audiência e a credibilidade que uma parcela da população deposita nelas.
A TV aberta alcança mais de 100 milhões de brasileiros diariamente, e muitos confiarão em um site de apostas ao saber que ele é associado ao canal que assistem há anos. Isso sem mencionar os comerciais durante os principais programas.
Fonte: The News