Brasil está entre os líderes globais no uso de IA para o desenvolvimento de software

33

Executivos de grandes companhias brasileiras posicionam o país como o terceiro mais ativo na adoção de inteligência artificial generativa para acelerar e melhorar a eficiência no desenvolvimento de software. Segundo um estudo da Palo Alto Networks, no Brasil é de 57%, colocando o país logo atrás de Singapura (60%) e Índia (58%). A pesquisa incluiu 2,8 mil profissionais de cloud e segurança de empresas líderes nos setores de serviços, consumo, indústria, tecnologia, mídia e telecomunicações em dez países.

Globalmente, cerca de metade dos usuários corporativos relataram que suas empresas estão implementando IA. No entanto, 44% deles expressaram preocupação com as vulnerabilidades associadas à IA, enquanto 38% estão apreensivos com o potencial uso da IA por atacantes.

Apesar dessas preocupações, Haider Pasha, chefe de segurança da Palo Alto Networks para EMEA e LATAM, destacou que a IA não deve ser encarada como um obstáculo, mas sim como uma tecnologia que as empresas devem abraçar com segurança.

Segundo o estudo, os brasileiros demonstram preocupação com as APIs como potenciais pontos de vulnerabilidade nas empresas, com 52% no Brasil comparado a uma média global de 43%.

Fonte: Mobile Time

Artigo anteriorIbovespa fechou o primeiro semestre de 2024 com uma queda de 7,66%
Próximo artigoPacheco se reúne com governadores e deve protocolar projeto da dívida dos estados
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.