Beyoncé lança marca de whisky subsidiária do grupo de luxo LVMH

Em parceria com a Moët Hennessy, destilado é feito inteiramente no Texas, estado natal da cantora, e homenageia o bisavô paterno, que foi produtor clandestino da bebida durante a Lei Seca nos Estados Unidos

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A cantora Beyoncé entrou no mercado de destilados com o lançamento de um whisky americano chamado SirDavis. O destilado foi desenvolvido em parceria com a Moët Hennessy, uma empresa integrante do grupo de luxo LVMH.

A criação da bebida ficou a cargo do renomado mestre destilador Dr. Bill Lumsden, conhecido por seu trabalho com os whiskies escoceses Glenmorangie e Ardbeg. Inspirado por whiskies japoneses e escoceses, o SirDavis é feito com uma mistura única de 51% de centeio e 49% de malte.

A maturação secundária ocorre em barris de Jerez, resultando em um perfil aveludado, com notas de frutas vermelhas escuras e especiarias como cravo e canela.

O whisky é finalizado, misturado e engarrafado no Texas, estado natal de Beyoncé, com sede em Houston. Este é o primeiro destilado da Moët Hennessy a ser desenvolvido internamente nos Estados Unidos.

O SirDavis pode ser pré-encomendado por US$ 89 (aproximadamente R$ 485) no site oficial. A partir de setembro, estará disponível no varejo dos Estados Unidos e em lojas em Londres, Paris e Tóquio, além dos aeroportos de Los Angeles, São Francisco e JFK, em Nova York.

SirDavis é uma homenagem a Davis Hogue, bisavô paterno de Beyoncé, que foi fazendeiro e produtor clandestino de bebidas durante a Lei Seca nos Estados Unidos, entre 1920 e 1933.

“Quando descobri que meu bisavô era um produtor clandestino de whisky, senti que meu amor pelo destilado era, de certa forma, um destino. SirDavis é minha maneira de homenageá-lo, criando um novo legado compartilhado”, afirmou Beyoncé em um comunicado à imprensa.

A bebida foi lançada anonimamente em competições internacionais de destilados e já conquistou várias distinções, incluindo o prêmio “Best In Class” para um whisky americano no SIP Awards de 2023, a medalha de ouro (95 pontos) na 2023 New York International Spirits Competition e uma classificação de 93 pontos no 2023 Ultimate Spirits Challenge.

Beyoncé também contribuiu com sua visão artística para o design da garrafa, feita de vidro canelado e adornada com um medalhão preto exibindo um cavalo bronzeado – uma referência às raízes texanas da artista.

A cantora anunciou o novo produto em seu perfil no Instagram, que conta com mais de 317 milhões de seguidores.

Fonte: CNN Brasil

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Redação
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