BBB 24: Empresa de cestas vende até 30% mais no último mês do programa, por pedidos de fãs. Veja o que incluem

9

Chocolates, cartas, tênis de marca de luxo, jóias, celular estão nos presentes

O Big Brother Brasil chegou à final, decretando Davi Brito como o novo milionário do país. Mas fãs garantiram que muitos outros brothers e sisters não saíssem com as mãos abanando dessa experiência de isolamento e exposição. Apenas nesta terça-feira, a empresa Sisters Balloons, do Rio de Janeiro, recebeu 25 encomendas de cestas com mimos para a ex-participantes da edição. E em um mês, foram 35 entregas feitas — representando até 30% de alta nas vendas das irmãs Larissa e Kamilla da Costa, de 26 e 20 anos, que são donas da marca.

— Nesta época de BBB, a gente tem uma grande diferença de demanda. Os fandoms (grupos de fãs) que acompanham o programa são muito carinhosos e eufóricos. Por isso, a gente já se prepara previamente para conseguir atender — conta Larissa: — Reforçamos estoques e variedades de produtos, pois as saídas são muito rápidas nesta reta final. Em um dia, a Yasmin Brunet (campeã de mimos este ano) ganha 12 cestas, então precisamos ter itens diferentes para colocar nelas.

As cestas da Sisters Ballons custam de R$ 180 a R$ 550 e podem incluir chocolates, queijos, vinhos, flores. É a possibilidade de personalização, no entanto, que chama mais atenção para esta opção de presente, com caixa com nome do famoso, balão com uma frase marcante do participante, fotos de momentos vividos no reality show e até cartas de fãs impressas. Alguns fandoms também fazem compras de presentes extras e pedem para incluir na arrumação da cesta.

— O principal pra todos os fãs é levar cartinha e fotos. Eles fazem muita questão dessas duas coisas. Mas nos mandam também presentes para colocar juntos. Já recebemos imagens de santos, tênis da Balenciaga, jóias da Vivara, Iphone… e até calcinha uma vez. Mas para calcinha tivemos que dizer não, por causa do nome da marca — diz Larissa, aos risos.

A história do negócio se entrelaça desde o início com o Big Brother Brasil. Em 2021, no primeiro ano de funcionamento, um dos picos de divulgação foi quando o fã-clube Carthur, da atriz Carla Diaz e do crossfiteiro Arthur Picoli, descobriu as cestas. Aparecer eventualmente nos stories dos dois, em fotos e vídeos de agradecimentos, divulgou a marca. De lá para cá, fãs de Jade Picon, Eslovênia Marques e Lucas Bissoli, do BBB 22, Amanda Meirelles e Key Alves, do BBB 23, foram alguns dos que repetiram o gesto de mimar os favoritos — e deram mais visibilidade para a Sisters Balloons.

— Hoje em dia, temos artistas que receberam cestas e viraram nossos clientes. Tem participantes de fã-clubes que passaram a comprar cestas para homenagear familiares. E tem pessoas que conheceram o nosso serviço através das mídias dos fã-clubes e famosos e se interessaram também. Inclusive, crescemos bastante nas redes sociais por isso — avalia Larissa.

Apenas no Instagram, a empresa, em três anos de funcionamento, angariou 48.700 seguidores.

 

Artigo anteriorSenado aprova isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 2.824 por mês
Próximo artigoBeneficiários do INSS começam a receber o 13º salário a partir da próxima quarta-feira