Barbie cria boneca da ginasta olímpica Rebeca Andrade em projeto global ‘Mulheres Inspiradoras’

Projeto homenageia dessa vez oito atletas ao redor do mundo, como a tenista Venus Williams e a nadadora Federica Pellegrini

9

A ginasta olímpica Rebeca Andrade virou Barbie. A atleta foi uma das oito escolhidas pela marca para serem homenageadas no projeto global “Mulheres Inspiradoras”. Nele, a Mattel cria uma boneca única à semelhança da pessoa celebrada e não há venda.

O projeto já celebrou os feitos de outras brasileiras inspiradoras, como a surfista Maya Gabeira, a Dra. Jaqueline Goes, a professora Doani Emanuela Bertan, a criadora de conteúdo Maira Gomez e a cantora Iza. Pelo aniversário de 65 anos da Barbie e proximidade com os Jogos Olímpicos, a serem realizados a partir de julho, em Paris, a marca escolheu este ano homenagear atletas que superaram barreiras no esporte, inspirando meninas em todo o mundo.

Rebeca Andrade é medalhista olímpica, vencedora de ouro e prata na competição, bicampeã mundial, e já conquistou mais de dez medalhas em Copas do Mundo. Em um post em sua rede social, Rebeca comemorou fazer parte deste time de Barbie: “Eu nunca imaginei que um dia poderia ser Barbie!”, confessou. Ela ainda celebrou a representatividade para meninas saberem que “podem ser o que escolherem ser” e finalizou: “Pra mim, essa homenagem representa conquista, sonho, um salto de fé”.

Fazem parte do time de atletas homenageadas ainda a tenista Venus Williams (Estados Unidos); as futebolistas Christine Sinclair (Canadá) e Mary Fowler (Austrália); a também ginasta Alexis Moreno (México); a atleta de paratriatlo Susan Rodriguez (Espanha); a nadadora Federica Pellegrini (Itália) e a velocista Ewa Swoboda (Polônia).

Artigo anteriorEncontro dos Amigos em Bananeiras: Aventura off-road e   confraternização no Vinesse Wine and Living
Próximo artigoJornalistas criam expedição para divulgar potencial turístico da Paraíba