Banco do Nordeste volta a operar recursos do BNDES e realiza primeira contratação em dez anos

117
Diretor de Negócios BNB - Luiz Abel Amorim de Andrade
Publicidade

Uma fábrica de embalagens plásticas na Paraíba foi a primeira empresa a acessar recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por meio do Banco do Nordeste (BNB), após dez anos. O crédito para capital de giro beneficiou a D&F Pack Embalagens Flexíveis, em Campina Grande (PB).

LEIA MAIS: IA generativa pode impulsionar tecnologias sustentáveis, aponta estudo

A iniciativa faz parte da estratégia de diversificação de funding do BNB. Segundo o presidente Paulo Câmara, a integração entre as
entidades financeiras é voltada para políticas públicas setoriais, como a modernização e a sustentabilidade das empresas. “Estamos retomando essa parceria importante para o setor produtivo e para as instituições financeiras. Impulsionar cada vez mais projetos nesse processo de reconstrução da economia nacional é uma diretriz clara do presidente Lula”, ressalta.

Fundada em 2016, a D&F é classificada como de porte médio e se destaca como um importante produtor de embalagens em sua região. O crédito fortalecerá as operações, impulsionando o crescimento econômico regional e consolidando a presença da indústria local.

“Assim como a empresa de Campina Grande, todos os negócios na área de atuação do Banco do Nordeste podem solicitar crédito com esses recursos do BNDES que têm a vantagem de ter um fluxo simplificado e taxas de juros muito atrativas”, explica o diretor de Negócios do BNB, Luiz Abel.

O superintendente do BNB na Paraíba, Rudrigo Araújo, acrescenta que a retomada dessas operações com outras fontes de financiamento amplia as opções de crédito para os clientes. “Considerando o recorte dado para o FNE, é imprescindível que tenhamos outras fontes para atender nossos clientes. As linhas disponibilizadas pelo BNDES, tanto para giro, como para investimentos, possuem condições bem interessantes para nossos clientes e tenho certeza de que serão bastante utilizadas daqui em diante”, afirmou.

Ao viabilizar acesso a recursos do BNDES, o Banco do Nordeste potencializa seu papel de facilitador dos investimentos e da dinamização da economia local, contribuindo para o fortalecimento da indústria e a geração de empregos.

Receba todas as notícias do Paraíba Business no WhatsApp

Artigo anteriorIA generativa pode impulsionar tecnologias sustentáveis, aponta estudo
Próximo artigoSetor de serviços na Paraíba registra crescimento de 6,8% em setembro, revela IBGE
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.