Aumenta em 30% busca por imóveis para locação em João Pessoa

23
Empreendimento na praia de Formosa - Divulgação

O mercado imobiliário está respondendo ao aumento da procura imóveis para locação são alta qualidade, bem equipados e com ótimos acabamentos”, apontou o consultor empresarial Samuel Gondim, que vê uma mudança no comportamento dos turistas.

Após se tornar um dos destinos turísticos mais populares do Brasil, João Pessoa vive um ‘boom’ e tem atraído olhares de visitantes de todas as regiões do país e do mundo, o que também tem impulsionado o mercado imobiliário da cidade: nos últimos doze meses, o número de anúncios em plataformas de locação de temporada subiu cerca de 30%, conforme dados da AirDNA. 

“As pessoas querem uma experiência mais independente, com cozinhas completas, áreas privativas e, claro, boas localizações. O mercado imobiliário está respondendo a isso com apartamentos de alta qualidade, bem equipados e com ótimos acabamentos”, apontou o consultor empresarial Samuel Gondim, que vê uma mudança no comportamento dos turistas.

Ao mesmo tempo que atraem visitantes, os imóveis também são mais procurados por investidores, que já perceberam a potencialidade do mercado imobiliário. Na mesma perspectiva, construtoras têm elevado o nível e apostado em empreendimentos que atendam às necessidades de quem decide morar e também de quem deseja comprar para alugar por temporada.

Comodidade

Conforme tem observado, a maior demanda na Paraíba é por locação de maior temporada, chamada de ‘long-stay’, o que implica em condomínios completos, que possuam comodidades como espaço de trabalho, academia, mini market, lavanderia e piscina. 

O CEO da Galvão Amorim, Victor Amorim, aponta que essas características fazem parte da maioria dos empreendimentos da empresa, o que tem feito dela um case de sucesso. “Lançamos um empreendimento assim em João Pessoa, o ‘The Haus’, e devido ao sucesso e à procura, também lançamos outro, no mesmo padrão, na praia de Formosa”, detalhou.

Antes, a construtora já tinha lançado o ‘Branco Haus’ o primeiro projeto da Galvão Amorim na linha ‘Haus’, que traz conceitos de biofilia, neuroarquitetura e excelência nas áreas. Localizado no bairro do Jardim Oceania, ele é o empreendimento com maior taxa de ocupação da cidade e melhor avaliação dos usuários. 

obre a Galvão Amorim – A Galvão Amorim é uma construtora e incorporadora que atua no mercado de João Pessoa desde 2007. É uma empresa familiar que se destaca no mercado da construção civil de João Pessoa por seus projetos com design arrojado e inovador, bem como, com a credibilidade no cumprimento dos prazos, sempre se antecipando às entregas de seus imóveis. São mais de 141.500 m2 de área construída entregue.

Fonte: Divulgação Galvão Amorim

Artigo anteriorDona do Pão de Açúcar vende 71 postos de gasolinas; maior parte da operação irá para rede Ipiranga
Próximo artigoCapital da Noruega brinca com seus “problemas” para promover turismo na cidade
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.