Assento conceito de classe executiva que combate jetlag é apresentado em feira mundial

30
Foto/Divulgação

O conceito futurista de assento Maya apresenta iluminação anti-jet lag e uma enorme tela cinematográfica.

Desenvolvido pelas empresas Collins Aerospace e a Panasonicfeira mundial Avionics Corporation, o Maya tem design inovador para fornecer maior controle sobre o ambiente do assento, aumentando o relaxamento dos passageiros. O produto foi apresentado na 2024 Aircraft Expo Interiores em Hamburgo, Alemanha.

O sistema “Arise” do Maya otimiza, de forma inteligente, o conforto ajustando automaticamente o assento em resposta à pressão corporal, temperatura e vibração ativa causada pela aeronave. A tecnologia avançada de amortecimento de som Q-Tech reduz o ruído de fundo para um voo mais silencioso, enquanto a tecnologia de iluminação Hypergamut cria um ambiente de iluminação melhorado que se harmoniza com os ritmos circadianos do passageiro.

Este espectro de luz ajuda a regular a liberação de melatonina pelo corpo para que os viajantes relaxem e adormeçam mais facilmente, mesmo com as luzes acesas. O espectro enriquecido de luz também ajuda o corpo a despertar mais naturalmente, minimizando os efeitos do jet lag na chegada.

Uma tela curva ultralarga e um sistema de áudio sem fones de ouvido proporcionam experiências de visualização imersivas, permitindo que os passageiros vejam e sintam a suíte se transformar ao seu redor com base na fase do voo, preferência pessoal ou opção de entretenimento.

O sistema integrado de cabine InteliSence inteligente com IA, por sua vez, responde ao comportamento dos passageiros em tempo real, proporcionando conforto, personalização e serviço. A acessibilidade é potencializada pelo Adapt, um sistema de controle de experiência de voo que se integra diretamente aos dispositivos eletrônicos pessoais dos passageiros, fornecendo comando familiar e selecionado sobre todo o ambiente dos assentos.

Foto/Divulgação

A comunicação entre tripulação e passageiro também melhora à medida que o sistema Adapt informa as equipes de serviço sobre as necessidades específicas dos passageiros, permitindo que as tripulações atendam sua abordagem em um nível individual.

Maya foi criada com materiais reciclados, reutilizáveis ​​e de origem vegetal, combinados com usinagem avançada e processos de tricô 3D, para reduzir o desperdício de produção e melhorar a circularidade do produto.

Outras sustentabilidades implementadas no design inteligente incluem a operabilidade para reduzir o desperdício, o consumo de energia e o peso total. O design industrial do assento enfatiza a construção modular, proporcionando a oportunidade de incorporar futuros desenvolvimentos tecnológicos e atualizações de meia-idade, ao mesmo tempo que fornece uma tela para elementos de marca diferenciados.

Fonte: Globetrender

Artigo anteriorComissão da Câmara vai analisar mudanças em projeto que regulamenta trabalho de motoristas de aplicativos
Próximo artigoNota da direção do PT defende pisos de Saúde e Educação e vinculação de aposentadorias ao salário mínimo
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.