Apenas um trecho de praia do litoral paraibano está impróprio para banho

101
Praia do Bessa, João Pessoa, Paraíba
Publicidade

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) emitiu, na última sexta-feira (8), o relatório de balneabilidade. No documento, apenas um trecho está impróprio para banho na Paraíba. Trata-se da região em frente à desembocadura do riacho Engenho Velho em Pitimbu.

LEIA MAIS: Ilha Tech: Arquitetura que inspira inovação e humanização nos espaços corporativos

Em João Pessoa, Conde e Cabedelo todas as praias estão próprias para banho. A análise observou amostras coletadas pela Coordenadoria de Medições Ambientais entre os dias 4 e 6 de novembro e é válida até a próxima sexta-feira (15).

O relatório é emitido semanalmente pela Coordenadoria de Medições Ambientais (CMA) da Autarquia e classifica a qualidade da água ao longo do litoral paraibano em 62 pontos de coletas.

A qualidade dos mares, ou balneabilidade, mede se as águas de determinados trechos são próprias para primeiro contato, seja por meio de banho, natação, mergulho, pesca.

Receba todas as notícias do Paraíba Business no WhatsApp

Artigo anteriorAlergia grave: pesquisadores criam 1ª caneta de adrenalina brasileira
Próximo artigoBC comunica exposição de dados de 644 chaves Pix da Caixa
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.