Vice-presidente de operações da AeC projeta mais crescimento no Nordeste

26
Celso Ramiro em bate-papo com participantes do NordesteOn, em João Pessoa

Maior empregadora privada da Paraíba, a AeC, empresa de contact center com 20 sites em 11 cidades, deve dobrar de tamanho. A informação foi passada pelo vice-presidente de Operações e Transformação Digital, Celso Ramiro, durante palestra na 2ª edição do Nordeste On, em João Pessoa, na tarde desta sexta-feira, 7.

“A previsão de faturamento para 2024 é de R$2 bilhões, sendo que 80% dessa receita ficam nas unidades na forma de salários. Dos nossos mais de 55 mil colaboradores, 70% estão no Nordeste. A conclusão é que a decisão de nos instalarmos na região Nordeste há 13 anos foi acertadíssima e vamos continuar crescendo. Apenas este ano, na Paraíba, estamos investindo R$100 milhões na ampliação dos nossos sites, na segurança das informações e na utilização da Inteligência Artificial (IA)”, enumera Celso.

Para uma plateia repleta e dividindo o palco com o diretor de melhoria contínua, Bolívar Dutra, o vice-presidente falou sobre “Tecnologia e calor humano”, relatando a transformação digital da empresa que tem colaboradores espalhados por 11 cidades em sete estados. “Na Paraíba, estamos próximos de alcançar 17 mil funcionários  e a expectativa é abrir mais 4 mil postos de trabalho com a inauguração do novo site, em construção próximo ao Shopping Mangabeira. Só em João Pessoa hoje temos 500 vagas para contratação imediata. A nossa empresa é feita de pessoas e existe por causa delas. Toda a nossa evolução tecnológica passa pelo nosso DNA que é o de cuidar de pessoas”, afirmou Celso Ramiro.

O diretor Bolívar Dutra, que lidera uma equipe com cerca de 4 mil colaboradores, relembrou que a transformação digital da empresa aconteceu em dois blocos: apoio aos atendentes e implantação de bots de voz e texto. “Novas funções surgiram e ainda vão surgir, principalmente com o uso da Inteligência Artificial. Entendemos que, em breve, vamos trabalhar em um modelo híbrido de atendimento, com a IA ajudando o operador e interagindo com o cliente”, analisa.  

Sobre a AeC 

A AeC está entre as empresas líderes do setor, na entrega de soluções de experiência do cliente e gestão de processos terceirizados. Servindo as principais marcas do mercado nacional, recebeu nos dois últimos anos o título de Empresa do Ano de BPO pela conceituada Frost and Sullivan. Líder também nas práticas de ESG, recebe há oito anos consecutivos o título de Melhor Empresa de Serviços pela Época Negócios 360°. Com um olhar inovador, o seu diferencial está no modo como integra o cuidado com as pessoas e aplica tecnologia de ponta em seus processos, como inteligência artificial, robotic process automation, serviços em nuvem e ferramentas de analytics e segurança. Atualmente, a AeC possui 20 unidades distribuídas por 7 estados do país.

Artigo anteriorCerca de 8% dos empregos formais no RS estão próximos a áreas inundadas, mostra estudo divulgado pelo BC
Próximo artigoDólar paralelo bate novo recorde na Argentina e atinge 1.300 pesos