Ações nas redes sociais impulsionam o turismo na Paraíba, segundo a PBTur

289
Destinos ainda pouco conhecidos no Brasil, como a Pedra da Boca, estão no radar.

O número de seguidores nas redes sociais da empresa de turismo do estado aumentou e o crescimento orgânico foi de 22,5%.

A Empresa Paraíba de Turismo divulgou nesta quinta-feira, 15, o balanço das ações do 1º semestre/24 e o planejamento para o 2º semestre. A reunião, que contou com a presença de 30 hoteleiros da ABIH Paraíba, forneceu uma visão das ações e iniciativas já desenvolvidas e da programação de futuras participações em eventos estratégicos.

Nos primeiros seis meses de 2024, a Paraíba esteve presente em mais de 40 eventos em todo o país e no exterior, incluindo feiras comerciais, capacitações e roadshows, alcançando mais de 95 mil profissionais do setor. Foram realizados oito Famtours, com a presença de mais de 100 agentes de viagens das principais operadoras do Brasil, e seis Fampress, com jornalistas e influenciadores, expandindo a visibilidade das novas regiões turísticas do estado.

Outro destaque foi o crescimento no número de passageiros nos aeroportos estaduais: em João Pessoa, o aumento foi de 7,5%, com um total de 783 mil passageiros, enquanto em Campina Grande, o crescimento foi de 126%, alcançando 158 mil passageiros no primeiro semestre de 2024.

As ações de marketing digital também surtiram efeito com um crescimento orgânico de 22,5% e um aumento de 823% no número de seguidores nas redes sociais. Segundo a empresa, até junho deste ano, foram investidos mais de R$ 4 milhões na promoção do turismo e para os próximos meses, estão programadas atividades com foco na participação em feiras comerciais e nas capacitações sobre o Destino Paraíba, buscando a interiorização da atividade.

O presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, destacou a importância da presença dos hoteleiros para o sucesso do encontro, permitindo um diálogo direto sobre as necessidades e expectativas do setor. “O calendário de eventos apresentado inclui participações em feiras comerciais, ações de mídia cooperada e eventos regionais, reforçando o posicionamento da Paraíba como um destino turístico de excelência. Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com o setor hoteleiro e as associações para maximizar os resultados e promover o crescimento do turismo na região”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa PBTUR

Artigo anteriorGrupo de trabalhadoras rurais conquista oportunidade inédita em usina da Paraíba
Próximo artigoBanco Central comunica 8º vazamento do Pix no ano, com exposição de dados de 8 mil chaves
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.