O número de seguidores nas redes sociais da empresa de turismo do estado aumentou e o crescimento orgânico foi de 22,5%.
A Empresa Paraíba de Turismo divulgou nesta quinta-feira, 15, o balanço das ações do 1º semestre/24 e o planejamento para o 2º semestre. A reunião, que contou com a presença de 30 hoteleiros da ABIH Paraíba, forneceu uma visão das ações e iniciativas já desenvolvidas e da programação de futuras participações em eventos estratégicos.
Nos primeiros seis meses de 2024, a Paraíba esteve presente em mais de 40 eventos em todo o país e no exterior, incluindo feiras comerciais, capacitações e roadshows, alcançando mais de 95 mil profissionais do setor. Foram realizados oito Famtours, com a presença de mais de 100 agentes de viagens das principais operadoras do Brasil, e seis Fampress, com jornalistas e influenciadores, expandindo a visibilidade das novas regiões turísticas do estado.
Outro destaque foi o crescimento no número de passageiros nos aeroportos estaduais: em João Pessoa, o aumento foi de 7,5%, com um total de 783 mil passageiros, enquanto em Campina Grande, o crescimento foi de 126%, alcançando 158 mil passageiros no primeiro semestre de 2024.
As ações de marketing digital também surtiram efeito com um crescimento orgânico de 22,5% e um aumento de 823% no número de seguidores nas redes sociais. Segundo a empresa, até junho deste ano, foram investidos mais de R$ 4 milhões na promoção do turismo e para os próximos meses, estão programadas atividades com foco na participação em feiras comerciais e nas capacitações sobre o Destino Paraíba, buscando a interiorização da atividade.
O presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, destacou a importância da presença dos hoteleiros para o sucesso do encontro, permitindo um diálogo direto sobre as necessidades e expectativas do setor. “O calendário de eventos apresentado inclui participações em feiras comerciais, ações de mídia cooperada e eventos regionais, reforçando o posicionamento da Paraíba como um destino turístico de excelência. Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com o setor hoteleiro e as associações para maximizar os resultados e promover o crescimento do turismo na região”, afirmou.
Fonte: Assessoria de Imprensa PBTUR