A força da ONÇA BRASILEIRA e o mercado imobiliário de João Pessoa 

A ONÇA BRASILEIRA continuará a rugir alto

250
Publicidade

Tomando emprestado a expressão cunhada pelo meu colega de coluna neste portal, o economista Ph.D. e Pós-Doc Ecio Costa, ao se referir ao nosso querido estado da Paraíba como a ONÇA BRASILEIRA, em uma referência e analogia comparativa aos tigres asiáticos, posso afirmar categoricamente e principalmente com relação ao mercado imobiliário: essa onça vai rugir alto por muito tempo.

E por que não rugiria? João Pessoa, a nossa joia litorânea, está encantando investidores, habitantes e curiosos de todos os cantos do país e além-fronteira. Estamos vivendo um momento de efervescência imobiliária, onde o número de lançamentos crescentes traduz a confiança no futuro, ainda mais promissor.

O mercado por aqui não se acomoda. Caminhar pelas ruas de João Pessoa é testemunhar constantes transformações. Grandes empreendimentos marcam território e anunciam que a ONÇA BRASILEIRA ainda tem muito terreno para conquistar. Mesmo já tendo registrado aumento nos últimos meses, o valor do metro quadrado vem prometendo fazer muitos rugirem de empolgação – e por que não de satisfação, com rentabilidade e ganhos de médio e longo prazos?

A capital paraibana ainda é aquela pepita dourada que levará muito tempo até ser completamente lapidada e que faz os olhos dos investidores brilharem, porque aqui a magia do litoral encontra o pragmatismo dos negócios.

João Pessoa representa também qualidade de vida e muitas novas aventuras para muitos que aqui lançam âncoras, buscando um lugar ao sol. Por aqui, chegam famílias ansiosas por uma dose diária de paz e modernidade e, claro, investidores atentos aos sinais de crescimento constante. É como se a cidade vibrasse e dissesse: “Aqui, todo dia é dia de festa, oportunidades e negócios!”.

E é assim que a força da ONÇA BRASILEIRA, aqui representada nessa reflexão sobre nossa querida João Pessoa, perpetuará: inovando para além do imaginável e fazendo frente ao desafio de manter-se vibrante, sem perder sua essência e seu charme, coisa que o nosso estado, como um todo, faz com maestria. Afinal, quem conhece, sabe que encanto e razão fazem da Paraíba a estrela em ascensão do momento, uma onça que continuará rugindo, impressionando e reescrevendo seu futuro no mapa dos grandes investimentos e, por que não dizer, assustando concorrentes.

Seria exagero da minha parte afirmar que, em cada nova construção, a onça deixa uma pegada invejável? Não mesmo! A cidade continua em sua trajetória de fascinar e captar olhares, especialmente dos estados vizinhos.

Deixo aqui minha convicção para quem talvez ainda duvide: enquanto houver progresso e um horizonte repleto de oportunidades, a ONÇA BRASILEIRA não só rugirá com intensidade, como ecoará grandiosamente no mercado imobiliário da inigualável João Pessoa nos próximos anos. Ou seja, a ONÇA BRASILEIRA está mostrando que o brado só está começando.

Receba todas as notícias do Paraíba Business no WhatsApp

Artigo anteriorArquiteto Ricardo Nogueira fortalece parcerias e assina novos contratos nas regiões Norte e Centro-Oeste
Próximo artigo6ª edição do Canadá Roadshow Pocket em João Pessoa tem inscrições abertas
José Nunes Filho
José Nunes Filho, empresário paraibano e residente em João Pessoa, é sócio-fundador e diretor do Grupo Alba, construtora com 17 anos de mercado. Conhecido por sua visão empreendedora, ele tem vasta experiência no ramo joalheiro, da construção civil, mercado imobiliário e do agronegócio. Foi dono da primeira franquia do Café São Braz no Manaíra Shopping e liderou a joalheria JNJ por 30 anos. Atualmente, comanda a Construtora Alba e a JH Nunes Agronegócio, destacando-se na criação de bovinos e equinos campeões. Apaixonado por agronegócio e desenvolvimento urbano, José busca novas oportunidades para impulsionar o crescimento de João Pessoa.