19ª edição do Caminhos do Frio celebra o Movimento Armorial

Evento deve passar por 10 cidades do brejo paraibano com programação cultural e turística até setembro

18
Areia, no Brejo paraibano, recebe a Rota Cultural Caminhos do Frio — (Foto: Divulgação/Brejo PB)

A programação da 19ª edição do Caminhos do Frio segue até setembro, e a cidade de Areia é a primeira a receber a iniciativa. Até o dia 7 de julho, os visitantes que forem ao município poderão desfrutar de uma agenda repleta de atividades culturais, incluindo apresentações de cancioneiro popular, visitas aos tradicionais engenhos da região, mostra de filmes e uma experiência gastronômica que destaca o melhor da culinária local.

Nos finais de semana, a animação está garantida com as atrações musicais no palco principal do calçadão João Cardoso. Nomes como Kátia Cilene, Fabiano Guimarães, Bonde do Brasil, Marcelo Aveloz, Fofin Dirmantelo e os 3 do Nordeste prometem aquecer as noites frias da cidade.

O Movimento Armorial, fundado por Ariano Suassuna, inspirado na fusão entre elementos eruditos e populares da cultura nordestina, está representado nos adornos das ruas e praças da cidade histórica. Cores vibrantes, traços que remetem ao folclore e à arte popular, e elementos que narram a história e tradições locais enriquecem a atmosfera do evento.

Além de Areia, o Caminhos do Frio percorre outros municípios do Brejo Paraibano: Pilões, Matinhas, Solânea, Serraria, Borborema, Remígio, Bananeiras, Alagoa Grande e Alagoa Nova. Juntos, esses locais se transformam em verdadeiros celeiros das artes, atraindo visitantes em busca de cultura, boa gastronomia e paisagens deslumbrantes.

Confira as datas e as próximas cidades do Caminhos do Frio

Pilões: 8 a 14 de julho

Matinhas: 15 a 21 de julho

Solânea: 22 a 28 de julho

Serraria: 29 de julho a 4 de agosto

Borborema: 5 a 11 de agosto

Remígio: 12 a 18 de agosto

Bananeiras: 19 a 25 de agosto

Alagoa Grande: 26 de agosto a 1 de setembro 

Alagoa Nova: 2 a 8 de setembro

Fonte: G1

Artigo anteriorShopee ultrapassa Amazon e já é a segunda maior locatária de galpões do Brasil
Próximo artigoRevolução na saúde: diagnósticos precisos por meio dos dados e IA
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.